Pular para o conteúdo

Pedagogia do Conceito

Prof. André La Salvia – la.salvia@ufabc.edu.br

Menu

  • Apresentação
  • Ensino
    • 2015
      • Práticas de Ensino de Filosofia I (2015)
    • 2016
      • Práticas de Ensino de Filosofia V (2016)
      • Estágio Supervisionado em Filosofia I – 3 quad 2016
      • Práticas de Ensino de Filosofia I (3 quad. 2016)
    • 2017
      • Práticas de Ensino de filosofia V – (1 quad 2017)
      • Pensamento e Cinema (2017.3)
      • ESTAGIO SUPERVISIONADO I – 2017.3
    • 2018
      • Estágio Supervisionado V – 2018.1
      • FILOSOFIA DO ENSINO DE FILOSOFIA 2018.2
      • Elaboração de Materiais Didáticos – PROF-FILO
    • 2019
      • Estágio Supervisionado Obrigatório Filosofia 1 – 2019.3
      • Elaboração de Materiais Didáticos – PROF-FILO (2019.1)
      • 2019.2 Práticas de Ensino de Filosofia: Programas de Ensino
      • Estágio Supervisionado Obrigatório Filosofia 1 – 2019.3
    • 2020
      • Práticas de Ensino de Filosofia – Metodologias (2020.1)
      • Elaboração de Material Didático – PROF-FILO 2020
    • 2021
    • PENSAMENTO E CINEMA – TURMA 2022.2
  • Extensão
    • PROJETO CINEMATOGRAPHO
    • Black Mirror e a Filosofia
    • CineArte – Segunda Sessão de filmes mudos musicados ao vivo
    • CineArte – sessão de filmes musicados ao vivo ao ar livre
    • Curso Pensando o cinema: os conceitos do cinema para Gilles Deleuze
  • Pesquisa
    • Ensino de filosofia
    • Deleuze e Guattari
    • Pensamento e Cinema
  • Críticas Cinematográficas

Práticas de Ensino de Filosofia V (2016)

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

pnld_2015_filosofia

AVALIAÇÃO DOS PRINCIPAIS LIVROS DIDÁTICOS DE FILOSOFIA PARA O ENSINO MÉDIO EXISTENTES NO MERCADO EDITORIAL BRASILEIRO

texto+2+encontro+o+livro+didatico+de+filosofia+em+foco+

CRUZ, F. A imageite e seus interstícios num livro de filosofia

RUFINONI, P. Filosofia da arte e estética- um caminho e muitos desvios

P de professor – Abecedário de Gilles Deleuze

ROTEIROS DE APRESENTAÇÃO DAS AULAS

APRESENTAÇÃO – praticaensinoV

APRESENTAÇÃO – Tempo lógico

APRESENTAÇÃO – obiols e rufaldi

AVALIAÇÃO

Avaliação 1: Fazer plano de ensino, utilizando os livros aprovados pelo PNLD (Chauí, Cotrim, Gallo e Filosofando) como fonte dos conteúdos e sequencia didáticas.

PLANO ANUAL DE ENSINO modelo

Arquivos

  • janeiro 2020
  • março 2017
  • março 2016

Meta

  • Acessar

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
Copyright © 2025 Pedagogia do Conceito. All rights reserved. Theme Spacious by ThemeGrill. Powered by: WordPress.